Soluções customizadas para o seu negócio
Uma boa gestão corporativa é fundamental para que as empresas de qualquer porte, tenham sucesso nos setores de mercado que atuam.
DIAGNÓSTICO
- Reunião de Sucesso: Apresentação do projeto e suas etapas.
- Reunião com a Diretoria: Levantar principais problemas no seu ponto de vista, seguido de entrevista para levantar o grau de conhecimento sobre o negócio, suas visões de longo prazo.
- Diagnóstico Empresarial: Conforme planilha de Diagnóstico.
- Pesquisa de Clima Organizacional: Levantar as principais insatisfação dos funcionários, colocando em Planilha de tabulação para priorizarmos os piores pontos.
- Entrevistas individuais com os Líderes e o máximo de funcionários: Iremos identificar o perfil dos funcionários, tempo de casa, educação, conhecimento, experiência e outros pontos, além de levantar sugestões de melhora.
- Apresentar Soluções: Após levantar todas informações iremos atuar por setores, começando pela organização dos setores de Equipes.
RH
- Definir Organograma: Preparar e definir a organização da empresa e das equipes.
- Matriz de Responsabilidade: Definir os setores da empresa e qual responsabilidade de cada um.
- Definir os Cargos da Empresa: Definir inicialmente os requisitos de cada função, para usar no processo de contratação ou treinamento dos que já estão na empresa, depois fazer as atribuições dos cargos e pessoas.
- Plano de Cargos e Salários: Definido os cargos prepararemos PCS (Plano de Cargos e Salários), dentro da empresa com a Remuneração Fixa e Variável se for o caso (no caso da variável pode ser abordada quando for fazer o Plano Orçamentário).
- Preparar RGI (Regimento Interno): Esse documento atua na conduta dos funcionários que recebem já na contratação com assinatura de um Termo de Compromisso.
- PRM Plano de Reconhecimento e Meritocracia: Criar planos de bonificação para os melhores desempenhos dentro da empresa, estimulando a retenção de talentos.
- Plano de Treinamento: Levantar as principais deficiência das equipes e criar grade de curso para atuar nessas deficiências.
- Indicadores das Equipes: Definir os principais Indicadores para acompanhamento do desempenho e premiação.
Comercial - Plano Tático
- Pesquisa de clientes: Medir a satisfação da carteira de clientes com campo para sugestões.
- Análise SWOT: Analisar os pontos fortes e fracos da empresa em comparação a concorrência e o mercado.
- 5W2H: Após levantado os pontos de melhorias, preencher o Plano de Ação e trabalhar na transformação dos pontos fracos.
- PAR (Plano de Ação e Relacionamento): Levantamento da carteiro com a divisão da curva ABC e ações de acordo com o perfil de cada cliente.
- Prospecção de Clientes: Quadrante dos clientes a ser trabalhados, iniciando com clientes inativos e pessoas que conhecem a empresa, para posteriormente partir para o mercado.
- PRM Plano de Reconhecimento e Meritocracia: Criar planos de bonificação para os melhores desempenhos dentro da empresa, estimulando a retenção de talentos.
- Indicadores de Vendas.
Financeiro
- Controles Básicos: Analisar como estão os principais controles básicos; Controle de Caixa, Controle Bancário, Controle Diário de Vendas, Plano de Contas, Contas a Pagar a Receber, Controle Mensal de Despesas e Controle de Estoque se for o caso, Análise dos Fluxos de Caixa por Caixa e Competência.
- Análise do Sistema de Backoffice: Análisar o sistema de backoffice e incluir o máximo de informações para evitar controles paralelos em planilhas.
- Análise dos Resultados: Após todos os controles criarem o histórico caso ainda não estejam estruturados no sistema, apurar os resultados.
- Indicadores: Aplicar os Indicadores Financeiros para análises dos resultados mês a mês. experiência e outros pontos, além de levantar sugestões de melhora.
Operacional
- Análise dos Processos Operacionais, procurar colher informações da forma que é feito na atualidade.
- Desenho do Processos: Após colher informações dos setores, desenhar em fluxogramas os Processos da Gestão.
- Melhoria dos Processos: Analisar os pontos a ser melhorados para um melhor desempenho.
- Criar Políticas, Procedimentos, Critérios e Alçadas para incluir no Manual de Processo.
- Impressão do Manual de Procedimentos.
- Criação dos Indicadores para medir o desempenho dos Processos, para que seja criada visão de uma constante mudança.
Estratégico
- Plano Orçamentário: Levantar as informações financeiras com base no ano anterior para projetor o ano seguinte e as metas da empresa.
- Planejamento Estratégico: Preparar o Planejamento para distribuir para a empresa a estratégia que será adotada.
- Rotina da Diretoria (Gestão): Definir a rotina de relatórios e acompanhamento dos resultados das equipes e apresentação dos indicadores.
- Indicadores da Empresa: Os principais indicadores para acompanhamento do melhor desempenho da empresa.
- Análise de Viabilidade Econômica, Precificação, Análise do ROI (retorno do investimento).
Um programa feito especialmente para os
profissionais do turismo
Hotéis e resort
Cada vez mais Hotéis, resort, albergue, restaurante, eventos, buffet, entre outros, estão sendo essenciais para promoção de um destino turístico.
Agência de viagem TMC
As agencia TMC devem estar preparadas para atuar como parceiras na gestão de viagens corporativas e uma empresa.
Consultora e operadora
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